belo e côncavo como um abismo

 

“(…) não fugir de meus defeitos, meus defeitos, eu vos adoro, minhas qualidades são tão pequenas, iguais às dos outros homens, meus defeitos, meu lado negativo é belo e côncavo como um abismo. O que não sou deixaria um buraco enorme na terra. Eu não agasalho meus erros.”
Perto do Coração Selvagem, Clarice Lispector.
Esta entrada foi publicada em memórias por Mariama Lopes. Ligação permanente.

Sobre Mariama Lopes

Estou graduando em Cinema e Vídeo pela Faculdade de Artes do Paraná. Mineira, vivo em Curitiba desde 2007, onde desenvolvo trabalhos na área de audiovisual e realização cultural. Produzi em Curitiba o projeto do Nuvem Rede FUNARTE, onde este coletivo do Rio de Janeiro realizou oficinas e happenings, relacionados à mobilidade e ocupação do espaço urbano. Colaboro no Água Viva Concentrado Artístico, juntamento com cinco outros artistas, onde desenvolvemos projetos nas áreas de vídeo, dança, performance e música. Participei também da equipe de apoio do Festival Internacional Olhar de Cinema e desenvolvi trabalhos para cinema como Diretora de Arte, Produtora e Fotógrafa. Entre eles, os curta-metragens: Me Fale de Você (Dir. de Arte), O Penhasco (Dir. de Arte), Menos o que Sobra (Dir. de Arte), O que Vai Ser de Joana? (Direção), Sementes Crioulas (Produção), Anseio (Dir. de Fotografia), 4:48 (Dir. de Fotografia), Cuitelinho (Dir. de Arte), Palmeyra (Dir. de Arte) Trans*Lúcidxs (Produção). Também trabalhei em produções para cinema em Super8, entre eles: Derrame (2010), Não Im-Porta (2012), In Memoriam Afeto (2013). Diversificando as áreas de atuação, busco trabalhar em múltiplos aspectos do áudio e do vídeo, presando pelo trabalho colaborativo e experimental.

2 thoughts on “belo e côncavo como um abismo

Deixe uma Resposta

