experimento com comidas e vendas I

– Cica… Cica… Doçura na boca mammãe.

– Bebe meu bem! Bebe meu bem!
– Travou na língua, foi doce, já não mais.
Não mais o doce, nem amarelo nem romã nem framboesa.
(palavra que não consigo entender) na boca. Não mais a mãe, não mais o pai, não mais meu bem.
O visgo, a gosma, o ácido. Infância perfumada.
– Não bota na boca meu bem!
– Na ponta da língua, no corpo da língua, no fundo da língua já foi meu bem.
Agora, só o céu da boca.

Sílvia Monteiro

Fechamos os olhos para, talvez, sentir mais e melhor. Beijo de olhos fechados, toco, abraço, sinto o sol, a brisa… Quando eles se abrem parece que algo se perde, vai embora, ou quem sabe, fica aqui dentro aguardando uma nova oportunidade!
Fecham meus olhos para que experimente, ali estamos eu, minhas primas, comidinhas de brincadeira de “casinha”, bicho da seda que fica no pé de jabuticaba roxa quaaaase preta (açaí), antes de tirar a venda alguém diz – é no pé de amora – e é roxa quaaaaase preta, quando está beeeeeem madura!
Ah! Abre-se a cor amarela – “amarelo manga” – manga com sal que eu gosto, mas só do ohos abertos, pimenta, manjericão… é tanta coisa que meus olhos reconhecem…
Será que tudo que eu gosto, digo, tudo mesmo, pessoas, sabores, lugares mudariam se eu não os enxergasse?

Isadora Terra

I
Queima a língua no guento.
Virtuosa preparação de uma culinária maldita sobreposta na mesa, ingredientes secretos e proibidos são armas nas mãos de crianças selvagens.
Ele lava a bota, que caiu na sopa. Bélica é a glória, a fortuna e o grasnido dos silenciados.
II
Do pulso verte o sangue azul gotejado das guilhotinas jacobinas, pinga na teta da cabra albina. Sem voz está a anciã na ponta. Ponta. Ponta do arranha-céu.
III
Virtudes matarão.
Ricardx Nolascx
Deixe uma Resposta

