Era incrível…

Chegamos!

Era um lugar muito alto e onde ventava sem parar.
Havia uma mesa posta com vários lugares. Havia sobre ela panelas grandes, pratos, bandejas, formas e recipientes repletos de comida. Havia também muitos tipos de bebidas e taças.
A noite ia chegando e notamos que as velas já estavam acesas e não apagavam com o vento.

Era incrível…

Havia um piano e uma harpa em lados opostos próximos à mesa. Mas não havia música.
As cadeiras eram enraizadas no chão, como se desde sempre pertencessem ao lugar. A mesa era de pedra, fria, gelada. Porém a comida se mantinha quente.

Éramos dois!

Chegamos ali abrindo os olhos e tudo parecia muito convidativo. Não sei se nos conhecíamos, mas não trocávamos nenhuma palavra. Seu rosto expressava poucas emoções ao mesmo tempo em que me parecia levemente distorcido se prestasse mais atenção.
Eu não tinha certeza, mas acho que ouvia o som do mar: das ondas e do fundo ao mesmo tempo. Mas não procurei a fonte do som, talvez estivesse dentro da minha cabeça.

Ele me olhava, eu olhava pra ele.

Enquanto esperava, imaginava quem poderia ter tido a ideia de um jantar no penhasco e de como isso iria acontecer.
Qual era o motivo? Qual era o sentido?
Mas quando sentei junto a mesa senti que também eu pertenceria àquele lugar.
Então tudo se tornou natural.

Um relato de uma memória vaga…

3 thoughts on “Era incrível…

  1. hoje eu, a ‘míris, o Charles e a Karlin, conversamos sobre penhascos que dão vista pro mar… é curiosa a sua menção ao som do mar! De repente comecei a apreciar muito a idéia de opor uma paisagem de planície, de terra, que se vê do penhasco, e o som do mar, vindo não se sabe de onde, de vez em quando…

  2. acho essa relação de terra e mar fascinante!
    é uma coisa que me acompanha há muito tempo e acho que, por isso mesmo, foi uma relação inevitável que fiz.
    o texto é um relato de um ‘sonho acordado’, daí me pego também fazendo a relação do consciente e subconsciente.
    enquanto vivia essa experiência não lembro mesmo de ter visto mar ou qualquer coisa assim, mas o som era presente.

Deixe uma Resposta

